Entrada seta Actividades seta 2010-2007 seta Ciclo de Conferências: O Livro da minha Vida

Ciclo de Conferências: O Livro da minha Vida

Organização: Fernanda Mota Alves e Gerd Hammer (Centro de Estudos Comparatistas)
Data: 4, 11 e 25 de Fevereiro; 4, 11, 18 e 25 de Março; 15, 22 e 29 de Abril; 13 de Maio de 2010.
Local: Sala 5.2./Sala Dom Pedro V, FLUL
Cartaz (Download)
Calendário (Download)

O Livro da Minha Vida
   Emoções inesquecíveis, prazeres renovados

Há livros que são nossos amigos desde a infância ou da adolescência. São textos que lemos e relemos e que acompanham as  nossas vidas; às vezes, esquecemo-nos deles para depois os redescobrir. Com a crescente maturidade vem o desafio intelectual, vêm as interpretações, e, no nosso caso, a leitura torna-se mais científica. Mas resta sempre algo da primeira paixão, que o tempo enriquece com novas descobertas, novas interpelações e, com elas, novos prazeres da leitura. Na recordação destes livros e dos diferentes momentos em que fomos ao seu encontro e nos envolvemos com eles, manifesta-se, também, o nosso próprio caminho.
     Queremos falar sobre esta paixão da leitura, folheando, mais uma vez, as páginas do livro da nossa vida. E queremos partilhar o nosso livro e a nossa experiência com os colegas e os alunos da Faculdade.