Entrada seta Actividades seta 2010-2007 seta Colóquio Internacional "Viagens Cruzadas - Mobilidade e Transferências"

Colóquio Internacional "Viagens Cruzadas - Mobilidade e Transferências"

Organização: Centro de Estudos Comparatistas, Universidade da Madeira, Revista Dedalus
Data: 23-25 de Setembro de 2010
Local: Universidade da Madeira

Apelo a Comunicações

“Viagens Cruzadas - Mobilidade e Transferências”

A Universidade de Lisboa – CEC (Centro de Estudos Comparatistas), juntamente com a Universidade da Madeira e em colaboração com a Dedalus – a Revista da Associação Portuguesa de Literatura Comparada – estão a organizar um Colóquio Internacional intitulado “Viagens Cruzadas - Mobilidade e Transferências” a realizar entre 23 e 25 de Setembro 2010, na Universidade da Madeira.
Apela-se a comunicações que reflictam sobre perspectivas teóricas e/ou abordagens metodológicas quantitativas e qualitativas. As áreas a considerar definem-se, sem contudo se limitar, aos seguintes tópicos:

• Viagem e Literatura de Viagens
  • Viagem e Utopia
  • Viagem e Orientalismo
  • Turismo Cultural e Político
  • Transferências Interdisciplinares
  • Transferências Interlinguísticas
  • Colonialismo e Pós-Colonialismo
  • Hibridismo, Métissage e Criolização

A Comissão Organizadora solicita o envio das propostas até 15 de Março de 2010. Serão consideradas propostas para apresentação de comunicações individuais (20 minutos cada) ou realização de painéis (com um moderador e 3-5 participantes). Os “abstracts” para comunicações individuais (15-20 linhas) ou painéis (25-30 linhas) deverão fazer-se acompanhar de uma curta nota biográfica. O título da comunicação deverá vir completo e na sua fase definitiva. Os autores serão notificados da aceitação até 18 de Abril de 2010. Nesta mesma data os participantes receberão toda a informação respeitante ao modo de pagamento, viagem e hotéis. Os textos finais deverão ser-nos enviados até final de Dezembro de 2010 e os autores informados até ao final de Fevereiro da aceitação para publicação num dos números da Dedalus, a Revista da APLC.

Línguas do Colóquio: Português, Inglês, Francês.

Custo da Inscrição:
Com comunicação: € 60
Sem comunicação: € 40

Proposta e Inscrição a enviar para: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Qualquer informação adicional pode ser solicitada neste mesmo endereço electrónico.

“Cross Travelling - Mobility and Transferences”

The University of Lisbon – CEC, together with the University of Madeira and in collaboration with Dedalus – the Journal of the Portuguese Comparative Literature Association – are now soliciting submissions for the International Conference on “Cross Travelling - Mobility and Transferences” to be held on September, 23rd-25th 2010, at the University of Madeira.
Papers reflecting diverse theoretical perspectives and both quantitative and qualitative methodological approaches are encouraged. Topic areas are broadly defined as, but not limited, to the following:

• Travel and Travel Writing
  • Travel and Utopia
  • Travel and Orientalism
  • Interdisciplinary Transferences
  • Interlinguistic Transferences
  • Colonialism and Pos-Colonialism
  • Hybridism, Métissage and Creolization
  • Cultural and Political Tourism

The Organizing Committee calls for proposals to be handed in by March 15th 2010. Proposals are possible as paper presentations (20 minutes each) or panel proposals (moderated with 3-5 panelists). Abstracts for paper presentations (15-20 lines) or panel proposals (25-30 lines) are welcome and should be sent together with a short biographical note. Please be aware that the full title of your paper is required. Authors will be notified of acceptance until April 18th 2010. When notice is given of acceptance, participants will receive information on methods of payment, travel and accommodation. Final texts should be sent by the end of December and authors will be informed until the end of February 2010 of the consideration of being published in the issues of Dedalus, the PCLA Journal.

Conference languages: Portuguese, English, French.

Conference Registration Fee
Participants: € 60
Non-Participants: € 40

Submission and registration to: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Any further information can be acquired at the same address.