Entrada seta Actividades seta 2010-2007 seta Os escritores da República - Conversas de Café (Feira do Livro)

Os escritores da República - Conversas de Café (Feira do Livro)
Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República.
Integrada no programa da Comissão Nacional para as Comemorações da República, decorrerá, na Feira do Livro de Lisboa, a Tertúlia Os Escritores da República. A sessão será coordenada pela Prof.ª Doutora Isabel Pires de Lima e contará com a presença da Prof.ª Doutora Maria de Fátima Marinho, da Universidade do Porto, e do Prof. Doutor José Carlos Seabra Pereira, da Universidade de Coimbra.

Os escritores da República
4 de Maio de 2010 | 18h | Lisboa | 80ª Feira do Livro de Lisboa, Auditório APEL
Moderadora: Isabel Pires de Lima
Oradores: Maria de Fátima Marinho e José Carlos Seabra Pereira

Mais informações em: http://centenariorepublica.pt/conteudo/tertuliasemcafes

TERTÚLIAS EM CAFÉS

Organização: Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República
Coordenação: Helena Carvalhão Buescu e Maria Alexandre Lousada

Hoje vou ao café

O café estabeleceu-se como um local privilegiado de encontro, espaço de sociabilidade exterior à esfera familiar e de trabalho. Ia-se, e ainda se vai, ao café para saber as últimas notícias, conversar tanto sobre a banalidade quotidiana como sobre política, ler o jornal e comentar as novidades, ver televisão, assistir à passagem de procissões ou manifestações, estudar, reunir com amigos, namorar…
     Assim, o mote que desencadeará os vários debates, em formato de mesas redondas, é Hoje vou ao café!
     Em cafés de várias cidades do país, intelectuais, políticos e artistas encontrar-se-ão para falar do papel dos cafés. Estas conversas desenrolar-se-ão em torno de três temas: os escritores da República, os intelectuais e a política e as mulheres e a República.