Entrada seta Actividades seta 2010-2007 seta Protocolo CEC/LEYA

Protocolo CEC/LEYA
Protocolo assinado entre o CEC e a Editora Leya
(no âmbito da criação da nova Colecção “António Lobo Antunes/Série Ensaio”).

Protocolo assinado entre o Centro de Estudos Comparatistas e a Editora Leya no âmbito da criação da nova Colecção “António Lobo Antunes/Série Ensaio”.

Foi celebrado, a 01 de Setembro de 2010, um Protocolo entre o Centro de Estudos Comparatistas (CEC) e a Editora Leya, cujo objectivo é o de apoiar a criação da nova Colecção “António Lobo Antunes/Série Ensaio”. Esta iniciativa prevê a publicação, à razão de dois títulos por ano, de estudos sobre a obra deste escritor, na vertente monográfica e comparatista, que incluam uma reflexão original sobre a literatura deste autor português.

A colecção será dirigida pela Professora Doutora Maria Alzira Seixo, do Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa, com a colaboração de Felipe Cammaert, sendo os volumes publicados com a chancela da Texto Editora.

As obras de índole comparatista serão publicadas em parceria com o CEC e apoiadas por verbas provenientes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Até a data, os títulos programados para publicação em parceria com o CEC são: António Lobo Antunes. A Arte do Romance, textos da Jornada de Estudos em torno da obra do escritor, com organização de Felipe Cammaert, e A Escrita da Memória em António Lobo Antunes e em Claude Simon: uma perspectiva comparatista, por Felipe Cammaert.

As obras publicadas em parceria com o Centro de Estudos Comparatistas apresentarão essa menção na folha de rosto do volume e serão da autoria de membros do Centro ou de autores que tenham elaborado os seus ensaios no âmbito das actividades do Centro.

Para mais informações, consultar o regulamento.