Entrada seta Actividades seta 2014-2011 seta Acção de Formação/ Curso Livre: Literatura Autobiográfica Portuguesa do Século XX

Local: FLUL
Acção de Formação: 25 de Junho a 12 de Julho de 2012
Curso Livre: 25 de Junho a 5 de Julho
Folheto

Acção de Formação/ Curso LivreLiteratura Autobiográfica Portuguesa do Século XX: Memórias, Diários e Autobiografias

Contrariando o lugar-comum que dá como residual a literatura autobiográfica no contexto literário português, neste curso estudam-se obras representativas do memorialismo e da autobiografia portuguesas do século XX. Com apoio em bibliografia crítica sobre os autores e as obras analisados e sobre a teoria da literatura autobiográfica, os textos e autores seleccionados permitirão abordar questões como os limites da verdade e da ficcionalidade quando se trata de representar tanto o mundo interior quanto o mundo dito real, a história privada e a historicidade.

Organização/ Docência:
Professoras Doutoras Paula Morão, Violante F. Magalhães e Carina Infante do Carmo

Inscrições até 21 de Junho em www.comparatistas.edu.pt.

Acção de Formação: decorre entre 25 de Junho e 12 de Julho (25 horas).
Preço: 40€ (com avaliação).
Número máximo de formandos: 30.

Curso Livre: decorre entre 25 de Junho e 5 de Julho (22,5 horas).
Preço: 25€ (público geral) e 10€ (estudantes) com direito a certificado de frequência.
Número máximo de formandos: em função dos inscritos na acção de formação.

conteúdos: © 2006 - 2018, Centro de Estudos Comparatistas