Entrada seta Actividades seta 2014-2011 seta Dia do CEC

Dia do CEC

Data: 28 de Janeiro de 2013
Local: Sala 5.2, FLUL

Celebração do Dia do CEC 2013, uma oportunidade para o encontro e a participação de todos os membros do Centro de Estudos Comparatistas. No passado dia 28 de Janeiro realizou-se a edição 2013 do Dia do CEC, uma organização do subprojecto INTERFACES do projecto PROFILE.
A sessão da manhã abriu com uma exposição de Helena Buescu sobre objectivos, estrutura e perspectivas futuras do Centro. Seguiu-se uma descrição de concursos, projectos e programas de financiamento da investigação por Tiago Guerreiro da Silva. Finalmente teve lugar um “master class” com Ana Gabriela Macedo (professora catedrática da Universidade do Minho e directora do Centro de Estudos Humanísticos) sob o tema “Unveiled/Untitled. Corpografias femininas na arte contemporânea”.
Após o almoço, um painel composto por Daniela Di Pasquale, Everton Machado e Magdalena López apresentou em breves intervenções a sua posição sobre o tópico "Os Estudos Comparatistas como lugar de crítica". Seguiu-se um debate, findo o qual se encerrou a jornada.

Textos das intervenções de Daniela Di Pasquale, Everton V. Machado e Magdalena López.

Programa

10.30 – Abertura: objectivos e estrutura do Centro, perspectivas futuras (Helena Buescu).
11.00 – Concursos, projectos, programas e financiamento da investigação (Tiago Guerreiro da Silva).
11.30 – Master class com Ana Gabriela Macedo (Universidade do Minho) sob o tema “Unveiled/Untitled. Corpografias femininas na arte contemporânea”.

13.00 – Almoço.

14.30 – Painel sobre "Os Estudos Comparatistas como lugar de crítica", com Daniela Di Pasquale, Everton Machado e Magdalena López.
16.00 – Encerramento.

Actividade organizada no âmbito do projecto INTERFACES, grupo PROFILE.