Entrada seta Actividades seta 2014-2011 seta Mempo Giardinelli e Horácio Costa à conversa

Mempo Giardinelli e Horácio Costa à conversa

Data: 10 de Abril de 2013, 19h
Local: Casa da América Latina

Os escritores Mempo Giardinelli e Horácio Costa vão conversar sobre literatura na Casa da América Latina na véspera do colóquio ACT29, em que participarão.

O escritor e jornalista argentino Mempo Giardinelli e o poeta, tradutor, professor e ensaísta brasileiro Horácio Costa visitam a Casa da América Latina para mais uma sessão das Leituras Internacionais em Lisboa.
As leituras serão moderadas pela poetisa colombiana Lauren Mendinueta.

Mempo Giardinelli é autor de romances, contos e ensaios publicados em meios de comunicação de vários continentes. Fundador, em 1986, da revista literária Puro Cuento, tem a sua obra traduzida em vinte idiomas e recebeu prémios literários, entre os quais o Prémio Rómulo Gallegos de 1993. Em Resistencia, onde nasceu, foi criada uma fundação com o seu nome, para a qual doou cerca de 10 mil livros.

Horácio Costa é um poeta, tradutor, crítico literário e professor universitário brasileiro. Concluiu um doutoramento sobre José Saramago (O período formativo, Lisboa, 1997; México D.F., 2003) na Universidade de Yale. Tem mais de uma dezena de livros de poesia publicados, entre outros Fracta – Antologia poética (2004) e Ravenalas (2008). Leciona na Universidade de São Paulo e foi presidente da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura.

Leituras Internacionais em Lisboa é um ciclo literário e intercultural que pretende trazer a Lisboa autores ibero-americanos que vão “ler o mundo”, num espírito de partilha das obras, de ideias e do prazer da leitura. Este programa decorre do protocolo de cooperação estabelecido entre a Casa da América Latina e a Fundação José Saramago.