Entrada seta Actividades seta 2015-2018 seta Afinal... o que é o Design Thinking?

Afinal... o que é o Design Thinking?

Data: 24 de Maio de 2017
Horário: 14:30 - 17:00

Local: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Sala 9 do Pavilhão Novo)
Cartaz

Design thinking é uma forma criativa de encontrar soluções simples, inovadoras e comercializáveis para os problemas mais difíceis das empresas, organizações e até da vida pessoal. Uma abordagem centrada nas pessoas, a adoção do design thinking permite enfrentar com êxito os desafios da mudança e as exigências da inovação, sem pôr em causa a necessidade de estabilidade. Neste encontro, vamos percorrer o processo de design thinking e refletir sobre as suas vantagens e desvantagens e sobre como ele se aplica a si.

Rosário Durão é Professora Auxiliar de Comunicação Técnica na universidade New Mexico Tech (EUA). Coordena o projeto Humanizing Technology e dirige o subprojeto de investigação Visualizing Science and Technology across Cultures. Fundou e é atualmente codiretora da revista connexions • international professional communication journal. É proprietária da empresa de consultoria e formação Design Thynk, design and communication consultancy group. www.rosariodurao.net | www.designthynk.com

Entrada livre, mas sujeita a inscrição prévia: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Atividade organizada no âmbito do projeto MOV. MOVING BODIES: ITINERARIES AND NARRATIVES IN TRANSLATION (grupo LOCUS).
Em linha com o programa HORIZON 2020: SC6 A Europa num mundo em mudança – Sociedades inclusivas, inovadoras e reflexivas.