Entrada seta Actividades seta 2015-2018 seta Block Seminar Narrative Dynamics

Block Seminar Narrative Dynamics

Data: 6 e 7 de Março, 2017 | Horário: 14:00 - 17:00
Local: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Sala 5.2.)

English Version

Block Seminar 'Narrative Dynamics' com Brian Richardson (Department of English, University of Maryland - USA)

Este seminário abordará algumas questões-chave da Teoria da Narrativa e considerará algumas narrativas literárias do final do século XX.
No primeiro dia, vamos explorar os limites da narrativa: como melhor conceber a narrativa, como defini-la e quais são os seus limites. Examinaremos alguns textos muito curtos de Samuel Beckett, Alain Robbe-Grillet e/ou Clarice Lispector para ver precisamente como eles jogam com os limites da narrativa, quais são as consequências desse jogo, e qual a definição de narrativa que se afigura mais útil. No segundo dia, iremos trabalhar sobre a progressão narrativa, o movimento desde o começo, meio e fim. Estará Said correcto quando afirma que a escolha de um começo determina muito do que se segue? Ou Peter Brooks está certo quando diz que o fim de uma narrativa determina tudo o que a leva até aí? Vamos explorar formas experimentais de sequência narrativa e discutir finais, incomuns e não naturais.

Este seminário é um evento aberto ao público mas a inscrição é obrigatória, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , até ao dia 3 de Março de 2017.

Actividade realizada no âmbito do PhD-COMP - International PhD Programme in Comparative Studies.

conteúdos: © 2006 - 2018, Centro de Estudos Comparatistas