Entrada seta Actividades seta 2015-2018 seta Conferência O discurso religioso na narrativa portuguesa do século XVIII

Conferência O discurso religioso na narrativa portuguesa do século XVIII

Data:
4 de Julho de 2017

Local: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Sala 5.2.)

Conferência: O discurso religioso na narrativa portuguesa do século XVIII

Markus Ebenhoch (Universidade de Salzburgo)

Nesta conferência, o investigador Markus Ebenhoch apresenta os resultados da sua pesquisa de pós-doutoramento realizada entre setembro 2016 e junho de 2017 no Centro de Estudos Comparatistas da FLUL, no âmbito do projeto DIIA - Diálogos Ibéricos e Ibero-americanos, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Markus Ebenhoch é professor auxiliar no Departamento de Filologia Românica da Universidade de Salzburgo, onde em 2009 defendeu a sua tese de doutoramento sobre “A representação da pobreza na narrativa contemporânea de Cuba”. Atualmente desenvolve o projeto de investigação “O discurso religioso na narrativa portuguesa e espanhola do século XVIII”.

Actividade organizada pelo projecto DIIA, grupo LOCUS.