Entrada seta Actividades seta 2015-2018 seta Lançamento da revista Dedalus 20 - O Regresso das Humanidades

Lançamento da revista Dedalus 20 - O Regresso das Humanidades

Data: 27 de Outubro de 2017 | Horário: 17:00
Local: Sala D. Pedro V, FLUL
Capa

O lançamento do n.º 20 da revista Dedalus, intitulada O Regresso das Humanidades, terá lugar no dia 27 de Outubro na Sala D. Pedro V da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e conta com a presença da direcção da APLC e o director da revista, o Prof. José Pedro Serra.

O volume 20 da Dedalus integra muitas das comunicações apresentadas no Colóquio O Regresso das Humanidades, organizado pela Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa e pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e realizado nesta instituição a 30 e 31 de Outubro de 2014. Dado o indiscutível interesse do tema e a urgência com que   tem vindo a ser debatido, decidiu a direcção da revista publicar os textos referentes a algumas das intervenções, juntando a estes outros textos que foram propostos à revista e que foram julgados oportunos e pertinentes. Além de saudar esta colaboração, e não desmerecendo o contributo de quantos estiveram ligados a esta iniciativa, um reconhecido agradecimento é devido à Comissão Organizadora desse Colóquio, nomeadamente, às Professoras Maria Vitalina Leal de Matos, Maria de Lourdes A. Ferraz, Maria Luísa Ribeiro Ferreira, Helena Carvalhão Buescu e Maria Isabel Rocheta, a quem tanto fica a dever a realização desse encontro científico. Queremos também dirigir uma palavra de saudação e de agradecimento a todas as entidades que apoiaram esta iniciativa: Associação Portuguesa de Literatura Comparada, Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Centro de Estudos Anglísticos, Centro de Estudos Clássicos, Centro de Estudos Comparatistas, Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias.

Mais informações em http://www.comparatistas.edu.pt/publicacoes/dedalus/dedalus---o-regresso-das-humanidades.html

conteúdos: © 2006 - 2018, Centro de Estudos Comparatistas