Entrada seta Actividades seta 2015-2018 seta Literatura na internet | Palestra & Debate

Literatura na internet | Palestra & Debate

Data: 21 de Abril de 2016
Local: Auditório | Goethe-Institut, Lisboa

Ler Goethe e Pessoa num leitor de e-books? Esta questão parece estar a perder importância, porque a literatura já se instalou na internet e nos novos suportes digitais: dos romances comunitários aos livros interactivos para crianças, que existem apenas em formato de aplicação para smartphones e para leitores digitais, a forma como lemos mudou nos últimos anos. E o fim do livro, tantas vezes anunciado, pode afinal não significar o fim da leitura.

Esta segunda palestra da série de conferências “Viver na sociedade digital” será dedicada ao tema Literatura na internet e contará com a presença de Jochen Hörisch, professor catedrático de Germanística e Análise dos Media em Mannheim, e Fernando Pinto do Amaral, escritor e tradutor.

Moderação: Gerd Hammer.
Língua: Alemão e Português, com tradução simultânea
Entrada livre

Mais informação aqui.

Actividade organizada pelo projecto Estética da Memória e Emoções (grupo MORPHE) em colaboração com o Goethe-Institut de Lisboa e Maumaus, Escola de Artes Visuais.

conteúdos: © 2006 - 2018, Centro de Estudos Comparatistas