Entrada seta Actividades seta 2015-2018 seta Mesa redonda: Tempestade, Língua, corpo e voz

Mesa redonda: Tempestade, Língua, corpo e voz

Data: 10 de Novembro de 2015
Hora: 18:00 horas
Local: Sala 5.2, FLUL
Entrada livre.

Ciclo de Encontros Memória e Esquecimento

TEMPESTADE, Língua, Corpo e Voz
mesa-redonda com:
Bruno Bravo - encenador
João Ferreira Duarte - professor e investigador
Abílio Bragança Neto - analista político
João Paulo Esteves da Silva - tradutor

Local: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sala 5.2
Data: 10 de Novembro às 18h00

A mesa-redonda TEMPESTADE, Língua, Corpo e Voz, a partir do espectáculo “TEMPESTADE, Composição Dramática a partir de Shakespeare”, do Teatro GRIOT, com encenação de Bruno Bravo, inaugura o Ciclo de Encontros Memória e Esquecimento.

O Teatro GRIOT é uma companhia de actores, constituída maioritariamente por afro-descendentes, que explora as possibilidades, expressões e implicações da diferença, como herança histórica, social e politica,  no discurso e na estética teatral.
A identidade e as dinâmicas inter-identitárias, entre o africano e o europeu e a simbiose dos dois, reflectem-se na programação da companhia, na escolha dos textos, dos encenadores e dos actores.
A Memória e o Esquecimento são temas transversais na programação do Teatro GRIOT para o biénio 2015/2016 e nas mesas-redondas que acompanham todas as peças que a companhia leva a cena, articulando os textos escolhidos com temáticas específicas surgidas no processo de construção dos espectáculos.

Actividade com o apoio do Grupo CITCOM.

conteúdos: © 2006 - 2018, Centro de Estudos Comparatistas