Entrada seta Actividades seta 2015-2018 seta Paisagem, cinema e revolução: o caso soviético

Paisagem, cinema e revolução: o caso soviético

Data: 10 de Março, 2017
Local: Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema
Cartaz

No dia 10 de março, na livraria Linha de Sombra, na Cinemateca Portuguesa, pelas 18 horas, terá lugar uma mesa-redonda com CARLOS MUGUIRO (Universidad de Navarra e Escuela de Cinematografía y del Audiovisual de la Comunidad de Madrid) e JOSÉ NEVES (Instituto de História Contemporânea - Universidade Nova de Lisboa) sobre a estética da paisagem do cinema revolucionário russo e a Revolução de 1917.

A mesa-redonda marcará também o lançamento do número 4.1 da Aniki: Revista Portuguesa da Imagem em Movimento, que integra o dossier temático "Paisagem e Cinema", editado pelos investigadores Filipa Rosário e Iván Villarmea Álvarez.

Este evento integra o ciclo de iniciativas "Cem Anos da Revolução de Outubro", org. IHC/FCSH-UNL e CES/UC.

A Aniki é publicada pela AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento com o apoio do Instituto de História Contemporânea (FCSH-UNL).

Organização: CEC-FLUL, AIM, IHC/FCSH-UNL

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/269497063463709/

Esta actividade é realizada no âmbito do projecto de investigação O Cinema e o Mundo , do grupo de investigação THELEME , do Centro de Estudos Comparatistas.