Entrada seta Actividades seta 2015-2018 seta Prémio Literário Fernanda Botelho

Entrega até 30 de Setembro
Cerimónia de entrega do Prémio dia 1 de Dezembro

Normas de participação

A Biblioteca Municipal do Cadaval e a Associação Gritos da Minha Dança lançaram, recentemente, o Prémio Literário Fernanda Botelho. Esta iniciativa pretende contribuir para a revelação de novos escritores na modalidade “conto”. A entrega de trabalhos pode ser feita até dia 30 de setembro, e as normas de participação encontram-se disponíveis em www.cm-cadaval.pt

Fernanda Botelho: a inspiradora do concurso

Fernanda Botelho (1 de dezembro de 1926 – 11 de dezembro de 2007), natural do Porto, é ainda descendente de Camilo Castelo Branco e sobrinha-neta de Abel Botelho. Estudou Filologia Clássica na Universidade de Lisboa e estreou-se, em 1951, com o livro de poesia “Coordenadas Líricas”. Foi, juntamente com David Mourão-Ferreira, António Manuel Couto Viana e Luís Macedo, cofundadora da revista literária Távola Redonda, vencendo galardões como o Prémio Camilo Castelo Branco, em 1961, com a obra “A gata e a fábula”, ou o Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores – Romance e Novela, com “As Contadoras de Histórias”, em 1998, entre outros que conquistou ao longo da vida.

conteúdos: © 2006 - 2018, Centro de Estudos Comparatistas