Entrada seta Actividades seta Jornada de Estudos Fotogenias e Cine-olhos: Vanguardas cinematográficas dos anos 20

Data: 22 de Maio, 2017
Horário: 10:30 - 12:30 e 14:30 - 16:30
Local: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Anfiteatro III)
Cartaz | Programa

Inserido nas actividades do Projecto RIAL, do Centro de Estudos Comparatistas, e reunindo investigadores das áreas dos estudos fílmicos e literários, este encontro promoverá uma discussão sobre as vanguardas cinematográficas nas suas diversas configurações europeias, bem como sobre os ecos que estas tiveram no panorama português. As várias intervenções incidirão sobre o trabalho de Dziga Vertov, Jean Cocteau, Jean Epstein, Jorge Brum do Canto, José Leitão de Barros e Manoel de Oliveira.

Com Fernando Cabral Martins, Fernando Guerreiro, José Bértolo, Susana Nascimento Duarte, Teresa Castro e Tiago Baptista.

Moderação de José Duarte e Luís Mendonça.

Organização: José Bértolo, Projecto RIAL, CEC-FLUL.

Actividade realizada no âmbito do projecto de investigação RIAL, do grupo THELEME do CEC-FLUL.