Entrada seta Actividades seta Lançamento do livro 'Retornar: Traços de Memória do fim do Império'

Lançamento do livro 'Retornar: Traços de Memória do fim do Império'

Data: 20 de Junho de 2017
Local: Museu do Aljube
Cartaz

Mais um lançamento nos LIVROS DO ALJUBE. Uma obra inédita que cruza diferentes perspectivas disciplinares e olhares críticos sobre o fenómeno do retorno de nacionais à antiga  metrópole durante os processos de descolonização ocorridos nas colónias portuguesas. Especial atenção é dada à dimensão simbólica do fim do império português e à escala humana das experiências de deslocação e desapossamento que acompanharam esse fim.

Coordenação: Elsa Peralta, Bruno Góis, Joana Gonçalo Oliveira
Edição: Edições 70
Ano: 2017

Apresentação de Pedro Schacht Pereira
Intervenções de Elsa Peralta, Joana Gomes Cardoso
Porto de honra

Por favor, confirme a sua presença para: Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Mais informações: www.museudoaljube.pt / (+351) 215 818 535
Rua de Augusto Rosa, 42, 1100-059 Lisboa
Imagem: Capa do livro, com design de FBA, sobre fotografia de bagagens de retornados das ex-colónias no cais da Gare Marítima de Alcântara (Foto de Gouveia, Arquivo do SNI, cedida pelo ANTT).

Publicação desenvolvida no âmbito do projecto LEGADOS DO IMPÉRIO E DO COLONIALISMO EM PERSPETIVA COMPARADA do grupo CITCOM .