Entrada seta Actividades seta Seminário 'Esses poetas a que chamam menores'

Seminário 'Esses poetas a que chamam menores'

Data: 21 de Julho de 2017
Local: Sala 5.2., FLUL
Cartaz | Programa

Trata-se de um Seminário que conta com a conferência do Prof. Antonio Chas Aguión (Universidade de Vigo) com a comunicação 'Hacia un catálogo de nobles, oficiales y cortesanos en los inicios de la poesía cancioneril castellana: creación, recepción y difusión de poetas todavía inatendidos', e duas intervenções de membros do projecto ECHO – a Prof.ª Cristina Almeida Ribeiro com a comunicação 'Os poetas menores e a poética quatrocentista' e a Prof.ª Maria Graciete Silva com a comunicação 'Os poetas menores e o teatro da corte'. As comunicações serão seguidas de debate, sobre problemas mas também funcionalidades dos poetas nos cancioneiros do século XV.

Participantes:

Prof. Antonio Chas Aguión (Universidade de Vigo)

Prof.ª Cristina Almeida Ribeiro (Universidade de Lisboa)

Prof.ª Maria Graciete Silva (Universidade de Lisboa)

Actividade realizada no âmbito do projecto: ECHO – Poesia e Poetas do Cancioneiro Geral, do grupo MORPHE – Texto e Memória .