Entrada seta Actividades seta Simpósio Internacional Mulheres no Cinema Ibérico

Simpósio Internacional Mulheres no Cinema Ibérico

Data: 11 e 12 de Setembro, 2017
Local: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Anfiteatro III)

English Version

A chamada para comunicações no âmbito do Simpósio Internacional "Mulheres no Cinema Ibérico" está aberta. Trata-se de um evento interdisciplinar organizado pelo projecto de investigação "O Cinema e o Mundo: Estudos sobre Espaço e Cinema", do grupo THELEME, a realizar no Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, nos dias 11 e 12 de Setembro de 2017. O simpósio contribuirá para ampliar os debates sobre o lugar das mulheres nos cinemas de Portugal e Espanha, através de uma revisão da teoria feminista e pós-feminista, assim como de novos relatos da história do cinema. Visa também promover uma análise comparativa entre os cinemas ibéricos de todas as regiões, um tema quase inexplorado na academia, apesar das histórias semelhantes dos dois países, sobretudo no século XX.

Mais informações sobre a CFP em http://www.comparatistas.edu.pt/en/call-for-papers/call-for-papers/call-for-papers-international-symposium-women-in-iberian-cinema.html

ORGANIZAÇÃO
Anabela Morais (CEC, FLUL)
Elena Cordero (CEC, FLUL)
Mariana Liz (ICS-UL)
Filipa Rosário (CEC, FLUL)

Actividade realizada no âmbito do projecto Cinema and the World: Studies on Space and Cinema, do grupo THELEME.