Entrada seta Call for Papers seta V Congresso Bienal da Associação Internacional de Estudos Interamericanos

V Congresso Bienal da Associação Internacional de Estudos Interamericanos

Data: 22 - 24 de Março, 2018
Data limite para submissão de propostas: 31 de Agosto, 2017
Local: Universidade de Coimbra, Portugal
Mais informações| Website

English Version

CFP: 5º Congresso Bienal da Associação Internacional de Estudos Interamericanos (International Association of Inter-American Studies, IAS/EIA)

Reinventar o Social: Movimentos e Narrativas de Resistência, Dissidência e Reconciliação nas Américas

Este fórum multidisciplinar de intercâmbio académico convida contributos de todas as disciplinas interessadas em formações sociais, movimentos sociais, comunidades, formas de  expressão social e cultural, literária, artística e  performance nas Américas.

É favor enviar propostas para apresentações individuais ou painéis (com um/a coordenador/a e 3 ou 4 comunicações) para Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email até ao dia 31 de Agosto de 2017. Aceitamos propostas em Inglês, Espanhol e Português (uma única proposta por participante); cada apresentação dispõe de cerca de 15 minutos.

Encorajamos vivamente a participação de doutorando/as.

É favor incluir nome, instituição, título da apresentação ou do painel, um resumo (300 a 400 palavras), 5 palavras-chave no máximo, e contacto(s) de email.  A indicação de aceitação da proposta será transmitida até ao final de Outubro.

Instituição Organizadora: Universidade de Coimbra, Portugal (Faculdade de Letras/FLUC e Centro de Estudos Sociais/CES)

Comissão Organizadora: Isabel Caldeira (FLUC/CES); Maria José Canelo (FLUC/CES); Silvia Rodrigues Maeso (CES); Elsa Lechner (CES); Susana Araújo (CEC, FLUL); Gonçalo Cholant (FLUC/CES); Inês Costa (FLUC/CES); Rita Santos (FLUC/CES); Begoña Dorronsoro (CES).

Comissão Científica:
Isabel Caldeira (Universidade de Coimbra, Portugal), Olaf Kaltmeier (Universidade de Bielefeld, Alemanha); María Herrera-Sobek (UC Santa Barbara, EUA); Alexia Schemien (Universdade de Duisburg-Essen, Alemanha); Ulla Kriebernegg (Universidade de Graz, Áustria).

Actividade desenvolvida no âmbito do projecto de investigação CILM do grupo LOCUS, em parceria com o CES da Universidade de Coimbra.