Entrada seta Call for Papers seta I Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Literatura Comparada

I Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Literatura Comparada

Data: 15 de Setembro de 2017
Data limite para submissão de propostas: 30 de Junho de 2017
Local: Anfiteatro III, FLUL

CHAMADA PARA COMUNICAÇÕES
DATA LIMITE: 30 de Junho de 2017

Celebrando a Associação Portuguesa de Literatura Comparada (APLC) 30 anos de actividade em 2017, pretende-se dar continuidade a um trabalho de desenvolvimento e actualização dos estudos de Literatura Comparada em Portugal com a criação deste encontro científico, organizado em parceria com o Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (CEC-FLUL) e o Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (ILCML-FLUP), que visa reunir jovens investigadores da área e apurar, através das suas apresentações, o actual estado da disciplina.

Com o objectivo de estabelecer um fórum de periodicidade anual para partilha e discussão das linhas mais recentes de pesquisa no campo dos Estudos Comparatistas lato sensu, lançamos o apelo a mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos, recém-graduados e jovens investigadores independentes para uma jornada de trabalho, durante a qual terão a possibilidade de

• apresentar os seus trabalhos (artigos, teses, projectos ou publicações em curso ou recém-concluídos);
  • discuti-los entre pares;
  • receber comentários de docentes e investigadores em fases mais avançadas na carreira;
  • conhecer o estado da arte e perceber tendências e percursos críticos actuais;
  • contribuir para um contacto mais regular e produtivo no seio da comunidade científica.

Língua
A língua principal do evento será o Português, mas poderemos considerar propostas de comunicações em Inglês, Francês e Espanhol, conquanto os trabalhos estejam a ser/tenham sido desenvolvidos em Portugal.
Publicação
Os textos completos das comunicações serão considerados para publicação em revista científica do CEC-FLUL a designar.
Inscrição
A inscrição no evento concretizar-se-á mediante filiação na Associação Portuguesa de Literatura Comparada e pagamento da respectiva quota anual (25€): http://aplc.org.pt/index.php/contactos. O comprovativo de pagamento deverá ser enviado para Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email e Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .
Mais informações e envio de propostas (resumos até 200 palavras) acompanhadas de uma breve nota biográfica com indicação de filiação institucional (5/6 linhas) para Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email . Os resultados serão comunicados aos autores até 31 de Julho de 2017.

Organização:
Patrícia Infante da Câmara (APLC/CEC-FLUL)
Simão Valente (APLC/CEC-FLUL)