Entrada seta Investigadores seta Colaboradores seta Enrica Picarelli

Enrica Picarelli
enricapicarelli@gmail.com

Nota biográfica:

Enrica Picarelli tem uma extensa pesquisa e obra publicada em estética dos media, culturas e literaturas pós-coloniais e estudos visuais. A sua pesquisa inclui o estudo das representações das minorias nos media mainstream e nos novos media (árabes, muçulmanos, afro-americanos) e a cultura do controle após os atentados de 11 de Setembro. Tem também artigos publicados sobre paratextos promocionas e o papel das curtas-metragens de narrações audiovisuais como lugares pouco examinados da evolução do marketing e dos media (trailers, teasers, créditos finais). Actualmente coordena um projecto sobre subculturas sartoriais africanas nos novos media. O seu trabalho foi publicado em revistas internacionais com peer-review, britânicas e americanas, jornais universitários, antologias e em revistas online.

Publicações:

• "On the Problematic Productivity of Hype: FlashForward's Promotional Campaign." In Virginia Crisp e Gabriel Menotti Gonring (orgs.), Besides the Screen: Moving Images through Distribuition, Promotion and Curation. Basingstoke: Palgrave Macmillan: 125-146.
    • "Elegance and retrospective sartorialism among youn African males." Clothing Cultures 2: 2 (2015), 209-223. DOI: 10.1386/cc.2.2.209_1
    • com M. C. Gomez-Galisteo. "Be Fearful: The X-Files' Post 9/11 Legacy." The Journal of Science Fiction Film and Television, "The Truth is Out There: the X-Files 20 Years On, " 6.1 (2013), pp. 71-85. DOI: 10.3828/sfftv.2013.7
    • "Mad Men and the Shifting Role of Class in Postwar America." In M. Keith Booker (org.), Blue Collar Pop Culture (Santa Barbara, CA: Praeger Publishers, 2010), pp. 191-209.

conteúdos: © 2006 - 2018, Centro de Estudos Comparatistas