Entrada seta Investigadores seta Colaboradores seta Nuno Domingos

Nuno Domingos

Nota biográfica:

Nuno Domingos (Lisboa, 1976) é investigador auxiliar no ICS-UL. Licenciado em sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, mestre em sociologia histórica pela mesma instituição e doutorado em antropologia social pela School of Oriental and African Studies da Universidade de Londres (SOAS), com a tese Football in Colonial Lourenço Marques, Bodily Practices and Social Rituals. Tem trabalhado sobre a história do colonialismo português, nomeadamente em Moçambique durante o período do Estado Novo. Realizou no doutoramento uma antropologia histórica urbana da cidade de Maputo, investigando a disseminação de práticas e consumos desportivas.  Já antes trabalhara sobre as políticas sociais e culturais do Estado Novo, a partir do caso da Companhia Portuguesa de Ópera do Trindade. Escreveu sobre práticas de leitura, sobre a história do desporto em Portugal e em Moçambique. Mais recentemente tem trabalhado sobre a antropologia da alimentação, desenvolvendo um projecto sobre vinho português no contexto colonial e pós-colonial.

conteúdos: © 2006 - 2018, Centro de Estudos Comparatistas