Entrada seta Investigadores seta Investigadores em Formação seta Daniel Lourenço

Daniel Lourenço
Doutorando em Estudos Comparatistas

ImageEnglish Version

Nota biográfica:

Daniel Lourenço (MA, Universidade de Sussex, 2012) é um estudante de doutoramento. Tem um grau de mestre em Dissidência Sexual na Literatura e Cultura pela Universidade de Sussex (tese: "Embodying Queer Criticism: Reading Eve Kosofsky Sedgwick and Roland Barthes") e é actualmente estudante de doutoramento no Programa em Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa. Os seus interesses de pesquisa incidem principalmente na área das teorias feministas e queer, com particular ênfase nas relações entre a escrita (quer crítica, quer criativa) e questões de corporalidade e materialidade afectiva, especialmente quando interpretadas à luz do trabalho de Gilles Deleuze e Félix Guattari. O seu foco actual é em trabalhos experimentais de autoria feminina nas literaturas ocidentais contemporâneas.

Publicações seleccionadas:

• 2012. "Vigiar e Punir", in (In)seguranças no Espaço Urbano, Susana Araújo, Sandra Bettencourt e Ana Raquel Fernandes (orgs.). Vila Nova de Famalicão, Húmus.

conteúdos: © 2006 - 2018, Centro de Estudos Comparatistas