Entrada
Entrada
O Centro
Investigação
Investigadores Membros Integrados Investigadores em Formação Colaboradores
Actividades
Formação
Publicações
Biblioteca
Redes Internacionais
Recursos Electrónicos
Call for Papers
Boletim
Ligações úteis
Contactos

English VersionCEC no FacebookCEC no YouTube
Entrada seta Investigadores seta Investigadores em Formação seta Daniela Spina

Daniela Spina
Doutoranda em Estudos Comparatistas

E-mail:

Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email


Nota biográfica:

Daniela Spina (Taranto, Itália, 1988) obteve o grau de mestre em Literaturas Modernas, Comparadas e Pós-coloniais (junho 2014) pela Università di Bologna, com uma dissertação sobre a historiografia literária indo-portuguesa, sob a orientação do Prof. Doutor Roberto Vecchi, premiada com o máximo das notas e o louvor do juri e cuja pesquisa foi realizada na Índia, entre os estados de Delhi e Goa, graças a uma bolsa financiada pela Escola de Línguas, Literaturas, Tradução e Interpretação da Università di Bologna (janeiro – abril 2014). Estudou durante um semestre letivo do mestrado (julho 2012 – fevereiro 2013) na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte, Brasil) no âmbito do programa de intercâmbio ”Overseas” da Università di Bologna. Desde janeiro de 2015 frequenta o programa de doutoramento em Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa, onde participa do projeto de investigação “ORION – Orientalismo Português” com uma pesquisa comparativa entre a formação das historiografias literárias indo-portuguesa e brasileira, sob a orientação dos Professores Doutores Everton V. Machado (CEC) e Roberto Vecchi (UNIBO). Entre os seus interesses destacam-se a literatura de Goa em língua portuguesa, os estudos historiográficos das literaturas pós-coloniais e os  estudos da diaspora.

 

Publicações seleccionadas:

  • 2014. Between Literatures: la storiografia letteraria indo-portoghese come problema. Bologna: Alma Mater Studiorum – Università di Bologna.





| Imprimir | Adicionar aos Favoritos |

Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
conteúdos: © 2006 - 2018, Centro de Estudos Comparatistas
textos assinados: © autor respectivo