Entrada seta Investigadores seta Investigadores em Formação seta Eva Dinis

Eva Dinis
Doutoranda em Estudos Comparatistas

Nota Biográfica:

Eva Dinis (MA, Univ. de Lisboa, 2010) é estudante de doutoramento ao abrigo do programa doutoral PhDComp. É detentora de grau de Mestre em Língua e Cultura Portuguesa, com uma tese intitulada Dois olhares sobre a alteridade: o Outro em A Correspondência de Fradique Mendes, de Eça de Queirós, e Nação Crioula, de José Eduardo Agualusa. A sua ligação ao CEC, no qual é estudante de doutoramento, iniciou-se quando recebeu uma Bolsa de Investigação para integrar o Projecto Internacional Playing Identities, financiado pela FCT. É também membro do Projecto CILM . As suas actuais áreas de interesse incluem estudos de identidade (alteridade, o corpo insólito), feminismos e teoria de género, ficção distópica e especulativa, bem como o grotesco e o abjecto.

Principais Publicações:

• Araújo, Susana, e Dinis, Eva, “'Securing' Identities after 9/11: Challenges to Migration and Creolisation in Joseph O'Neill's Netherland”, in Tommaso Sbriccoli & Stefano Jacoviello (eds.), Shifting Borders. European Perspectives on Creolisation, Cambridge Scholars Publishing, 2012

conteúdos: © 2006 - 2018, Centro de Estudos Comparatistas