Entrada seta Investigadores seta Investigadores em Formação seta Igor Furão

Igor Furão

Doutorando em Estudos Comparatistas

Nota biográfica:

Igor Furão (MA, Univ. de Lisboa, 2013) é aluno de Doutoramento. Obteve o grau de Mestre em Estudos Comparatistas pela Universidade de Lisboa (tese: Entre “Bios” e “Política”: a tetralogia “O Reino”, de Gonçalo M. Tavares) e é neste momento aluno de doutoramento no mesmo Programa. É também membro do Projecto CILM - Cidade e (In)segurança na Literatura e nos Média . Os seus principais interesses de investigação são os Estudos de Memória/Trauma, a Biopolítica e a Teoria Crítica.

Publicações seleccionadas:

• 2013. Entre “Bios” e “Política”: A tetralogia “O Reino”, de Gonçalo M. Tavares. Tese de Mestrado. Lisboa, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.  http://repositorio.ul.pt/handle/10451/8783

• 2012. "A morte Pós-moderna da Justiça" in Antologia (In)seguranças no espaço urbano, Susana Araújo, Sandra Bettencourt e Ana Raquel Fernandes (orgs.). Vila Nova de Famalicão: Húmus.
      • 2011. Estética das Emoções. nº1. Edição Ribeirão. V. N. Famalicão: Húmus.

conteúdos: © 2006 - 2018, Centro de Estudos Comparatistas