Entrada seta Investigadores seta Cristiana Vasconcelos Rodrigues

Cristiana Vasconcelos Rodrigues
Professora Auxiliar

ImageEmail:

Principais áreas de investigação:

• Estudos Literários Comparados
  • Literatura Alemã
  • Cultura Alemã
  • Estudos Portugueses

Principais Publicações:

• 2012. "Escrever o mútuo: a recepção em Maria Gabriela Llansol" in Avanços em Literatura e Cultura Portuguesas. Século XX, Petar Petrov, Pedro Quintino de Sousa, Roberto López-Iglésias Samartim e Elias J. Torres Feijó (eds.). Vol. 1. Através Editora. 279-300.
  • 2011. "A rosa da inflorescência. A metamorfose dos afectos em Amigo e Amiga, de Maria Gabriela Llansol" in Estética das Emoções, Fernanda Gil Costa e Igor Furão (org.), Ribeirão e Lisboa: Edições Húmus e Centro de Estudos Comparatistas. 251-269.
  • 2011. "Espinosa e Llansol: a troca de pensamento e de afecto." in Europa em Sobreimpressão - Llansol e as dobras da História, João Barrento (org.). Lisboa: Assírio & Alvim. 147-175.
  • 2005. (co‑autoria com a Dra. Emília Leitão, médica psiquiatra do Instituto da Droga e da Toxicodependência) "A Morte: um 'saber sem conhecimentos'? Para uma reflexão conjunta sobre a melancolia e a morte", Discursos, série VI: Estudos Anglo‑Americanos – Diálogo da Literatura com as Ciências e as Artes. nº 1, Dez. 135‑145.
  • 1998. “"Aspekte des Zynismus in Heines «Lutezia»” in Differenz und Identität. Heinrich Heine (1797 - 1856). Europäische Perspektiven im 19. Jahrhundert, Alfred Opitz (ed.). Trier: WVT Wissenschaftlicher Verlag Trier. 201-210.