Entrada seta Investigadores seta Gerd Hammer

Gerd Hammer
Professor Auxiliar

Nota biográfica:

Gerd Hammer (D, Philipps-Universität Marburg / Alemanha, 1989) é professor do Departamento de Estudos Germanísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É também membro do CEC, onde integra o projecto Estética da Memória e das Emoções . Os seus principais interesses de investigação são na área da Literatura Alemã Contemporânea, Tecnologias de Informação e Comunicação, Estudos Comparatistas e História dos Media. Neste momento é também co-editor da REAL (Revista de Estudos Alemães em Portugal).

Principais publicações:

• 2011. "Do Androids Dream of Electric Sheep? Machines and Emotion." in Estética das Emoções, Fernanda Gil Costa, e Igor Furão (org.). Ribeirão: Humus. 283-291.
      • 2010. "Memory, Oblivion, and the Internet." in Filologia, Memória e Esquecimento, Fernanda Mota Alves, Sofia Tavares, Ricardo G. Soeiro, Daniela di Pasquale (org.). Lisboa: Húmus. 399-413.
      • 2008. "Wenn (fast) alles vorhanden ist... Kollektives Gedächtnis in Zeiten des Internet." in Discursos da Memória. Redes, Filomena Viana Guarda / Luísa Susete Afonso Soares (ed.). n.º 2. Lisboa: Edições Colibri. 123 - 134.
      • 2005. "Estrangeiros no próprio país. Literatura recente da ex-RDA." in Literatura e Migração, Teresa Seruya, Gerd Hammer (ed.). Lisboa: Colibri. 47-60.
      • 2005. "ICT in Teacher Education at the University Lisbon", Interactive Educational Multimédia. nº 11. 168 – 172.