Entrada seta Investigadores seta Magdalena López

Magdalena López

Investigadora de Pós-doutoramento

Nota Biográfica:

Magdalena Lopez é investigadora de pós-doutoramento do Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa. Tem-se especializado em cultura e literatura do Caribe Hispano-Americano e, mais recentemente, trabalha sobre os intercâmbios culturais entre Africa Lusófona e o Caribe. É autora dos livros El otro de nuestra América: Imaginarios frente a Estados Unidos en la República Dominicana y Cuba (Pittsburgh: Instituto Internacional de Literatura Iberoamericana, 2011) e Desde el fracaso: Narrativas del Caribe insular hispano en el siglo XXI (Madrid: Verbum, 2015). Tem publicado também artigos, entrevistas e recensões em jornais como Revista de Crítica de Literaria Latinoamericana, Bulletin of Hispanic Studies, Revista Iberoamericana, Latin American Research Review, Chasqui, Revista Encuentro de la Cultura Cubana, Sargasso. A Journal of Caribbean Literature, Languages and Culture, e Iberoamericana América Latina-España-Portugal. É Doutora em Estudos Culturais e Literatura Latino-americana pela Universidade de Pittsburgh.

Livros:

• Desde el fracaso: Narrativas del Caribe insular hispano en el siglo XXI. Madrid: Verbum, 2015.
  • El otro de nuestra América: Imaginarios frente a Estados Unidos en la República Dominicana y Cuba. Pittsburgh: Instituto Internacional de Literatura Iberoamericana, 2011.

Artigos seleccionados: