Entrada seta Investigadores seta Manuel Gusmão

Professor Catedrático

ImageE-mail:

Publicações seleccionadas:

• 2000. "Anonimato ou alterização", Semear. nº 4. Rio de Janeiro: Cátedra Padre António Vieira de Estudos Portugueses, Instituto Camões/Puc-Rio. 263-279.
  • 1999. "Témoignage et fictivié: Fiction du témoignage et témoignage de la fictivité", Literatura e Pluralidade Cultural. Edições Colibri. 143-151.
  • 1999. "Notes for Cartography of "Twentieth-Century Portuguese Poetry", in A Revisionary History of Portuguese Literature, Miguel Tamen, Helena Carvalhão Buescu (eds.). "Hispanic Issues", vol. 18. New York: Garland Publishing Company. 153-175.
  • 1999. "Da Literatura como transporte e travessia dos tempos. Algumas notas sobre a historicidade da literatura", Vértice, nº 87 (II Série), Nov./Dez. 72 - 85. In  Ensino da Literatura. Reflexões e propostas a contracorrente, Maria Isabel Rocheta e Margarida Braga Neves (orgs.). Lisboa: Cosmos/Departamento de Literaturas Românicas da FLUL. 47-67.
  • 1988. "O Sentido histórico na ficção de José Saramago", Vértice. nº 876, Nov./Dez. 7-22.