Entrada seta Investigadores seta Susana Araújo

Investigadora Principal da FLUL

Website:

Nota biográfica:
Susana Araújo concluiu o seu Doutoramento pela Universidade de Sussex em 2004. Obteve o grau de Mestre pela Universidade de Warwick (1999) e é licenciada na Faculdade de Letras (FLUL) da Univ. de Lisboa (1997). É Investigadora Principal (Senior Researcher) Investigador FCT. Ensina na FLUL e é Investigadora Principal do projecto CILM - Cidade e (In)segurança na Literatura e nos Média. É também coordenadora do grupo de investigação LOCUS.

É autora da monografia Transatlantic Fictions of 9/11 and the War on Terror (Bloomsbury Academic, 2015) e do livro de poesia Dívida Soberana (2012). É co-organizadora dos livros Fear and Fantasy in a Global World (Rodopi, 2015), Trans/American, Trans/Oceanic, Trans/Lation: Issues in International American Studies (2010) e (In)seguranças no Espaço Urbano. Perspetivas Culturais (2012). Editou  números especiais das revistas Review of International American Studies (2008/2009) e Reconstructions: Studies in Contemporary Culture, e publicou vários artigos em revistas internacionais com arbitragem científica (tais como Atlantic Studies, Studies in the Novel, Women Studies, Critical Survey, Symbiosis), bem como vários capítulos de livros e introduções de antologias.

Publicações seleccionadas: