Entrada
Entrada
O Centro
Investigação
Investigadores
Actividades
Formação
Publicações Revista Textos e Pretextos Série ACT Livros Revista Dedalus Revista estrema
Biblioteca
Redes Internacionais
Recursos Electrónicos
Call for Papers
Boletim
Ligações úteis
Contactos

English VersionCEC no FacebookCEC no YouTube
Entrada seta Publicações seta Livros seta Le Cercle des Muses - O Diálogo das Artes (I)

Le Cercle des Muses - O Diálogo das Artes (I)
ImageOrganização: ARIANE - Revue d'Études Littéraires Françaises, nº 16, 1999-2000
Groupe Universitaire d'Études de Littérature Française (GUELF)
Edição: Lisboa - Faculté des Lettres - Université de Lisbonne / Colibri
Ano: 2001

Nesta edição:

Colloque du GUELF, Faculté des Lettres de Lisboa, 4 /5 Mai 2000", ARIANE, Revue d'Études littéraires Françaises, nº 16, 1999-2000, Groupe Universitaire d'Études de Littérature Française (GUELF), Faculté des Lettres - Université de Lisbonne / Colibri, 2001.

Índice:

1ère Journée

Fernando Cabral Martins. A Quarta Dimensão, o Quinto Império e a Sétima Arte.

Baldine Saint. Girons Le terme "Sublime": une double tradition.

Teresa Amado. As Imagens e o Texto Manuscrito Iluminado da Crónica Geral de Espanha de 1344.

Ana Paiva de Morais. L'Image sans ressemblance dans le texte médiéval.

Cristina de Almeida Ribeiro. Christine de Pizan, l'Epistre Othea et le dialogue entre parole et image.

Margarida Reffóios. A Arte da Mesa: imagens da Gastronomia no Texto Medieval.

Manuel Pedro Ferreira. L'Identité du motet parisien.

Manuel Carlos de Brito. Relações entre a ópera e o teatro declamado em Portugal e no Brasil no século XVIII.

André Barata. O corpo musical.

Eugénia Pascal. Passacaille de Robert Pinget ou l'art de la fugue.

Dominique Faria. La quête de soi, le langage et la musique chez Louis-René des Forêts.

Graça Abreu. Intertextes et ornements: les arts de Psyché.

Francisco Camacho. Resistência / Résistance.

2ème Journée [1ère session]

Brigitte Jaques. Dom Juan, un destin singulier.

Maria João Brilhante. Persona / personnage.

Christine Zurbach. La dramaturgie de Michel Vinaver: une art du contrepoint.

Maria de Fátima Valverde. O ritmo aforístico no teatro de René Char.

Carla Isabel Ferreira de Castro. A arte de sonhar diálogos em almas: reflexo de L'Intruse e Les Aveugles de M. Maeterlinck em O Marinheiro de Fernando Pessoa.






| Imprimir | Adicionar aos Favoritos |

Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
conteúdos: © 2006 - 2017, Centro de Estudos Comparatistas
textos assinados: © autor respectivo